- Notícias - Secretarias_de_Assistencia" />

Secretarias de Assistência Social e Saúde promovem ações e homenageiam mulheres

As secretarias de Assistência Social e Saúde de São José de Espinharas promoveram na tarde da última quarta-feira (8), diversas ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo mundo por instituições e entidade públicas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Alves dos Santos, o objetivo do evento além da homenagem, foi integrar as ações realizadas pelas duas secretarias. “Foi um momento especial de homenagem, mas, também de integração das duas secretarias na realização de suas ações. A mulher que merece toda atenção e deve ter seus direitos reconhecidos todos  os dias”, disse.

O prefeito de São José de Espinharas, Neto Gomes, participou do evento e ressaltou a figura da mulher na sociedade. “Uma homenagem justa, sobretudo, pelo que representa a figura da mulher em sua história luta pela igualdade. A valorização da mulher precisa existir sempre, independente de datas comemorativas. O reconhecimento deve ser permanente”, ressaltou.

O evento em homenagem às mulheres promovido pelas secretarias do Governo Municipal, iniciou com uma recepção, onde foi servido um café da manhã, seguido de outros momentos que foram marcados pela realização de palestras, atendimento de profissionais da saúde e entrega de brindes.