- Notícias - Prefeitura_lanca_cronograma" />

Notícias


Prefeitura lança cronograma de vacinação da campanha contra febre aftosa

A Prefeitura de São José de Espinharas divulgou na manhã desta quarta-feira (3), o cronograma de abertura da primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. 

O lançamento oficial da campanha em todo país aconteceu na ontem terça-feiira (2), pelo Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento. O período de vacinação segue até 31 de maio. A meta é manter o índice de imunização igual ou superior a 90%. 

No município de São José de Espinharas, o prefeito Neto Gomes, comentou a importância de imunização dos rebanhos. “A secretaria de agricultura já está coordenando o trabalho de orientação para os criadores e o município com certeza fará sua parte, no sentido de prestar assistência e realizar aquilo que for necessário”, disse. 

Orientação 

Para cumprir com o processo de documentação da campanha, os criadores deverão realizar vacinação e depois informar a relação dos animais imunizados, dentro do  prazo de dez dias. A febre aftosa é considerada uma doença viral e contagiosa, que afeta animais bovinos, bubalinos, ovinos e caprinos. Os produtores que não vacinarem seus animais estarão sujeitos à multa. Confira o cronograma: 

10/05- Abertura da Campanha de vacinação da AFTOSA na sede do assentamento Nova Santana a partir das 06h 

Recebimento das declarações de vacinação e atualização dos rebanhos: 

18/05- Assentamento Tiradentes 

19/05- Assentamento Nova Espinharas 

24/05- Assentamento Cachoeira 

25/05- Assentamento Nova Santana 

26/05- Assentamento Maria da Paz 

30/05- Assentamento Oziel Alves 

As demais localidades os anexos serão recebidos na Secretaria de Agricultura até dia 31/05 

« Voltar