Carregando...

Notícias

Contenção de gastos

Por Assessoria   Segunda-Feira, 2 de Janeiro de 2017

O prefeito do município de São José de Espinharas, Neto Gomes, assinou nesta segunda-feira (2), o decreto que estabelece estado de calamidade administrativa pelos próximos 180 dias, para administração pública.

A publicação do decreto inclui além do estado de calamidade, a revogação de todas as licenças-prêmios concedidas durante o período dos últimos 90 dias e a adoção de medidas para contenção de despesas. 

O objetivo da medida conforme antecipou o prefeito Neto Gomes, é buscar o equilíbrio da máquina pública e cumprir com respeito à lei de responsabilidade fiscal. “Precisamos neste momento garantir o equilíbrio fiscal do município e para que isso aconteça de maneira responsável, os gastos precisam ser reduzidos e controlados”, disse. 

Neto Gomes ressaltou que as informações sobre a situação do município, não foram repassadas totalmente durante o período de transição e, que por essa razão, se faz necessário, cautela. “Precisamos ter o real conhecimento sobre a realidade do município, porque o período de transição não permitiu o acesso das informações por total. Por essa razão, agiremos em principio com muita cautela, porque queremos o bem da população e o zelo correto do erário”, concluiu o prefeito. 

« Voltar