São José de Espinharas decreta situação de emergência por pandemia do coronavírus e orienta medidas preventivas

O Município de São José de Espinharas decretou na última quarta-feira (18) situação de emergência em função do estado de pandemia declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) pela disseminação do (Covid-19) novo coronavírus.

Conforme a publicação do Decreto nº 103-2020, fica estabelecido pelo Município a adoção de medidas administrativas necessárias à prevenção da população diante do cenário de disseminação do novo coronavírus. Além de medidas de orientação, fica autorizado também a instituição do Comitê de Gestão de Crise para acompanhar a situação.

Fica também suspenso pelo período de 30 dias todas as atividades Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV); uso do transporte universitário e viagens de servidores públicos para outras cidades. No caso de eventos em Praça Pública, a suspensão tem validade de 90 dias.Na rede pública de ensino do Município o recesso escolar fica estabelecido durante o período de 20 de março até o dia 18 de abril.

Para o envio de solicitações ou informações a administração municipal, o atendimento será feito através de e-mail no período dos próximos 15 dias, sendo mantido presencialmente apenas os serviços de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's). Farmácia Básica, SAMU, Centro de Apoio a Saúde da Família, mais o transporte de pacientes para realização de tratamentos de radioterapia e quimioterapia fora do Município.

A Prefeitura de  também disponibilizou para população uma página específica no Site do Município com informações de como prevenir a disseminação do Covid-19.

PUBLICAÇÃO EM DIÁRIO OFICIAL