Notícias

São José de Espinharas está entre as cinco cidades da PB com melhor frequência escolar de alunos do Bolsa Família

O Município de São José de Espinharas está classificado entre os cinco da Paraíba, com melhor índice de frequência escolar de alunos beneficiários do Programa Bolsa Família.

A boa posição do Município segundo o secretário de Educação do município é reflexo do trabalho de busca ativa desenvolvido pela gestão atual. “O município realiza de forma estratégica o trabalho de busca ativa, e com isso, garante a cada ano a presença maior de alunos em sala de aula. A busca por alunos beneficiários do programa é um dos compromissos da gestão, no sentido de garantir o acesso à educação”, destacou Diogens Augusto.

O trabalho de atualização do sistema da frequência escolar em São José de Espinharas é atualizado pela servidora Carlene Morais de Freitas. “É importante destacar esse resultado também como esforço do setor responsável pela atualização dos dados no sistema. Esse processo é essencial para que o governo reconheça os índices”, disse o secretário de Educação. 

De acordo com o Ministério da Educação, alunos com idade de seis a 15 anos devem ter presença mínima de 85% na Escola, e de 75% no caso de adolescentes entre 16 e 17 anos.  

 « Voltar