Notícias


Projeto Leitura em Movimento incentiva conhecimento de alunos sobre produção textual   

Foi desenvolvido na Escola Municipal Tenente Titico Gomes, no município de São José de Espinharas, o projeto Leitura em Movimento. A iniciativa surgiu em julho deste ano e encerrou na última quina-feira (19), com a prática de várias atividades em sala de aula.

O projeto foi acompanhado pelas professoras Andréia Nóbrega e Luzia Araújo. Durante o projeto foram desenvolvidos vários trabalhos envolvendo gêneros textuais, produção e escrita, com a divisão das turmas em 10 oficinas pedagógicas.

Os alunos participantes do projeto estudam nas séries do 6º ao 8ª ano. O secretário de Educação de São José de Espinharas, Diogens Miranda, ressaltou o trabalho realizado pelos professores com o apoio da direção escolar, formada por Ana Melo e Elvira.

 “O incentivo a leitura é muito importante e o projeto tratou esse aspecto com muita objetividade. Ficamos felizes pelo resultado, sobretudo, porque ganha o aluno e também a educação municipal pelo exemplo prático de incentivar a execução de projetos em fomento do conhecimento”, comentou. 

A supervisora educacional, Verônica Miranda, explicou que o projeto buscou ampliar o conhecimento dos alunos sobre a leitura e produção. “O resultado foi favorável, uma vez que os alunos entenderam a mensagem e desenvolveram durante quase três meses a prática da leitura e produção. Isso possibilita uma amplitude sobre o conhecimento e fortalece o trabalho pedagógico da educação nas escolas”, disse. 
 

Imagens:

« Voltar