Professores são homenageados com programação festiva em São José de Espinharas

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas, através da Secretaria de Educação Cultura e Turismo, promoveu na última segunda-feira, dia 14 de outubro, uma comemoração alusiva ao Dia do Professor. A animação da noite ficou por conta do cantor Alex Nill e, participação, da cantora Lívia Valéria, do The Voice Kids.

Cerca dos 60 professores que fazem parte da rede municipal de ensino de São José de Espinharas estiveram presentes na festa em homenagem ao trabalho realizado pelos mesmos junto ao alunado do município. Durante a noite, foram realizadas apresentações e homenagens ao corpo de professores, além da entrega de lembranças e sorteio de brindes para os presentes.

Para o Prefeito Netto Gomes, reconhecer e valorizar este profissional é sobretudo, zelar por sua importância, na construção de saberes e de cidadania. “Desde o primeiro ano de nossa gestão, assumimos o compromisso de realizar esta comemoração, antes não vista, na história do município”, comentou o Prefeito Netto em sua fala, onde também frisou a importância desses profissionais que zelam e fazem com que a cidade se desenvolva mais e mais.

Já o Secretário de Educação, Diogens Miranda, destacou que sem esses profissionais não se faz educação e, poder proporcionar um momento de descontração, homenagem e festejos para eles, é mais do que merecido. “Temos o prazer de concretizá-lo e nos engajarmos na construção de uma educação cada vez melhor! Parabenizo a cada um, pelo Dia do Professor!”, finalizou o secretário em sua fala.