Notícias

Prefeitura divulga novas medidas temporárias de emergência na prevenção do Covid-19

O prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes, decretou que novas medidas de prevenção ao covid-19, além das que já haviam sido determinadas por ele no último dia 17, passem a valer a partir deste sábado, 21, na cidade.

De acordo com o prefeito a adoção das novas medidas temporárias é necessária diante da confirmação de um caso do novo coronavírus na Paraíba, em um paciente de João Pessoa, além de que o isolamento social ser um dos métodos mais eficazes de evitar a proliferação do vírus.

Entre as determinações estão a suspensão dos expedientes de secretarias municipais até o dia 5 de abril, que agentes comunitários de saúde obedeçam determinações específicas no desenvolvimento dos seus trabalhos e aqueles que tem mais de 60 anos ou se incluam nos grupos de risco sejam afastados das suas atividades laborais.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde prestarão apenas atendimentos de urgência e emergência, os guardas municipais, durante este período, deverão prestar apoio a Secretaria Municipal de Saúde.

Em razão da situação de emergência declarada, no último dia 17 de março, continua autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento do coronavírus.

Restaurantes, bares, lanchonetes e similares além de salões de beleza também devem paralisar suas atividades pelo prazo de 15 dias. Deverão ser mantidas as atividades essenciais, como postos de combustíveis, revendas de água e gás, mercearias, açougues, comércios de hortifrútis, panificadoras, mercadinhos e supermercados, tendo o estabelecimento que limitar a venda de mercadorias de forma a impedir a formação de estoque por parte do consumidor.
 
« Voltar