Notícias

Município promove conscientização em alusão ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Assistência Social de São José de Espinharas promoveu na segunda-feira (18) uma ação de divulgação e conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Município. 

A ação aconteceu com a participação de servidores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar, a partir da gravação de vídeos e divulgação nas mídias sociais e canais de comunicação do Município. “De forma remota cada servidor gravou uma mensagem em vídeo e divulgou a importância de lembrar desse dia, em razão, do cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A ideia é alertar à população para o tema”, comentou Maria Alves, secretária de Assistência Social.

Divulgação

Nesta terça-feira (19) a divulgação do tema foi realizada na rua com o auxílio de um carro de som, que apresentou informações sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O planejamento  da ação foi feito pelos servidores da Secretaria de Assistência Social, técnicos do CRAS e do Centro de Referência, além de membros do Conselho Tutelar e funcionários do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).







« Voltar