Seminário e ações educativas marcam campanha Maio Laranja em São José de Espinharas

A Prefeitura de São José de Espinharas realizou durante todo o mês de maio o desenvolvimento de ações em divulgação da campanha Maio Laranja de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes. O trabalho aconteceu através da Secretaria de Assistência Social.

O tema da campanha foi discutido em palestras educativas e momentos de reflexão promovidos pela Secretaria de Assistência Social na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Participaram das ações familiares do público atendido pelo Programa Crianças Feliz, e também, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

CineDebate

Uma das ações desenvolvidas foi o CineDebate, que trabalhou através Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) filmes de curta-metragem em abordagem da campanha, além do II Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, promovido pelo Município. "O objetivo de todas as ações foi intensificar a divulgação da campanha e mobilização a sociedade para discutir a necessidade de defesa dos direitos das crianças e adolescentes", comentou Maria Alves, secretária de Assistência Social.

O evento teve a participação de profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), representantes do CREAS Regional com sede na cidade de Malta, além de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e secretários da administração e policiais militares.