Notícias


Secretaria de Saúde realiza “D” de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde de São José de Espinharas realizou no último sábado (13), o dia “D” de vacinação da campanha contra gripe em toda rede de atendimento à saúde da população no município.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria de Fátima da Silva Medeiros, a mobilização faz parte do calendário nacional definido pelo Ministério da Saúde em orientação aos municípios.

“O dia principal da vacina acontece em mobilização do trabalho, por isso chama-se o dia “D”. Evidentemente neste dia busca-se atender o maior público possível, porém, a vacina continua disponível para quem não compareceu a unidade de saúde e reforçamos a importância da vacina para a prevenção contra a gripe”, explicou. 

O objetivo da campanha é atingir  90% da população considerada de risco que é formada por pessoas idosas, com idade a partir dos 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e gestantes. Portadores de doenças crônicas também estão inclusos no público-alvo da campanha. 

« Voltar