Notícias


Secretaria de Saúde vacina 51% do público-alvo em dia D de mobilização contra gripe

A Secretaria de Saúde de São José de Espinharas realizou no sábado (4) o dia "D" da campanha de vacinação contra gripe no Município. Pelo menos 51% do público-alvo foi imunizado durante o trabalho.

A programação de mobilização da campanha de imunização iniciou na sede da Secretaria de Saúde com um café da manhã e vários serviços de atendimento voltados ao público. Houve ainda parque para crianças e um carro de som avisou a população as informações da vacinação. “Trata-se de uma mobilização de prevenção ao vírus da gripe e o município faz sua parte convocando todo o público-alvo”, comentou Netto Gomes, prefeito de São José de Espinharas. 

59203850_2131679233608232_3100820766845829120_n

O atendimento ao público-alvo aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e também nas Unidades do PSF Darcílio Wanderley e Francisco Wanderley. “Tivemos uma participação positiva da população e graças a mobilização promovida pelo município mais de 50% do público-alvo foi atingido pelo trabalho. É importante lembrar que essa vacina é o método mais eficaz de prevenção, portanto, quem não compareceu pode procurar a secretaria ou uma das unidades de saúde para receber a dose”, comentou Fabiana Wanderley. 

A campanha de vacinação contra gripe é uma mobilização nacional e tem como meta atingir trabalhadores de saúde; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).
« Voltar