Notícias


Reunião discute implantação do SIM em São José de Espinharas

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de São José de Espinharas se reuniram na última quinta-feira (5), para discutir o projeto de implantação do Serviço de Inspeção Municipal (Sim). 

O secretário de Agricultura do município, Renan Medeiros, explicou que o projeto busca fiscalizar e identificar os produtos produzidos no município, incluindo, a organização do trabalho de comercialização. "O objetivo principal é ordenar o trabalho de produção e identificar cada mercadoria, a partir da colocação de um selo atestando sua qualidade. Isso é importante porque valoriza ainda o mercado e garante mais segurança para o consumidor", ressaltou. 

Também participou da reunião, o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, o advogado Héber Tiburtino.

Sim?

O serviço funciona a partir do monitorando e inspecionando de produtos de origem animal, tais como, queijo, ovos, mel e doces. O processo de fiscalização é feito por uma equipe técnica da secretaria de Agricultura. O produto reconhecido pelo Sim ganha um selo de identificação atestando sua aprovação, que considera os critérios de higienização  e produção adequada, considerando os procedimentos da vigilância sanitária.

« Voltar