Notícias


Projeto pedagógico ensina matemática para alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de São José de Espinharas desenvolveu durante o mês de junho o projeto pedagógico "Mutirão da Matemática" nas Escolas do Município. A iniciativa teve como objetivo trabalhar atividades lúdicas e instrumentais voltadas para o ensino da disciplina.

O projeto é uma ação do programa Soma. Segundo a coordenadora do projeto, Verônica Miranda, o desenvolvimento das atividades inclui a aplicação de simulados e jogos de conhecimento com o racíocinio lógico. "Esse processo fortalece o conhecimento dos alunos na rede municipal de ensino e facilita a aprendizagem da matemática de maneira dinâmica", ressaltou.  



Para o secretário de Educação, Diogens Augusto, o projeto é mais uma ação de fortalecimento à qualidade do ensino e aprendizagem nas escolas da rede municipal de ensino. "O trabalho do projeto nas escolas tem sido positivo para o avanço da qualidade do ensino e aprendizagem em sala de aula. A educação de São José de Espinharas recebe atualmente investimentos importantes implementados pela gestão do prefeito Neto Gomes e a meta é crescer cada vez mais", comentou. 
« Voltar