Notícias

Prefeitura realiza treinamento com monitores de sala que atuam na rede de ensino municipal

A Prefeitura de São José de Espinharas realizou nos dias 4 e 5 de junho uma ação de treinamento para monitores de sala de aula, recentemente empossados no último Concurso Público feito pelo Município. A programação foi promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

Foram abordados os temas "Autismo: aprendizagem e inclusão escolar" apresentado pela professora e presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região-(ASPAA), Jossely Oliveira e por Irany Farias, professora e psicopedagoga. 

O tema "Deficiência Intelectual, o retardo mental, a Síndrome de west e as implicações destas deficiências na aprendizagem e no cuidar" foi discutido pela psicóloga e especializanda em Saúde Mental, Juliana Ramos; e "Deficiência Visual: desafios e inclusão" apresentado pela professora pedagoga especialista em educação inclusiva e advogada,Verônica Vieira de Miranda.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Diogens Miranda, o objetivo do treinamento foi de qualificar os profissionais. "A preparação do servidor público em seu campo de atuação é essencial para o fortalecimento do serviço público, e neste caso, os monitores que atuam em sala de aula possuem de uma missão importante no processo de inclusão. O treinamento foi desenvolvido para preparar todos e fortalecer ainda mais o trabalho de qualificação", comentou.
« Voltar