Notícias


Comunidades rurais ganham reforma e construção de novos mata-burros

A prefeitura de São José de Espinharas deu continuidade essa semana as ações de reformas construção de novos mata-burros em dez comunidades rurais do município. 

O trabalho é realizado pela secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos sob o acompanhamento da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. 

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Renan Medeiros, o objetivo é garantir a segurança dos equipamentos melhorando também a mobilidade do trânsito no acesso das comunidades rurais. “A prefeitura realizada desde o início do ano o trabalho de reforma e implantação de novos mata-burros. O equipamento é conhecido por todos e tem uma finalidade importante na garantia do acesso às comunidades rurais”, comentou. 

sj3

O trabalho de assistência as comunidades rurais no município de São José de Espinharas é uma prioridade mantida pela gestão municipal desde que o prefeito Neto Gomes assumiu a Prefeitura em janeiro deste ano.

Mata-burros: são equipamentos instalados em estradas vicinais que impedem a fuga do gado em propriedades rurais, mesmo quando a porteira está aberta. Sua construção geralmente é feita de madeira, concreto e aço. 

« Voltar