Prefeito Neto Gomes acompanha ações na zona rural

O prefeito de São José de Espinharas, Neto Gomes, visitou na última sexta-feira (7), a comunidade rural de Ipueira, onde dialogou com agricultores e observou o trabalho realizado pela Prefeitura, relacionado ao corte de terras pelo programa Gente que Planta.

Durante a visita, o prefeito Neto Gomes também conferiu a instalação de um poço artesiano perfurado na comunidade rural, conseguido em parceria realizada entre município e Governo do Paraíba.

“A visita do gestor é muito importante em toda área do município, porque além de fiscalizar o trabalho, ele dialoga com as pessoas. Aqui na comunidade Ipueira, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já concluiu o corte de terras e agora prepara os ajustes finais para instalação de um poço artesiano que atenderá as famílias”, disse.

O poço artesiano perfurado na comunidade rural de Ipueira, será instalado com todo equipamento de abastecimento de água, distribuindo a encanação para 13 moradias. O objetivo da ação, segundo explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Renan Medeiros, é garantir o abastecimento de água para às famílias.

O corte de terras realizado pela Prefeitura em todas as comunidades rurais do município, atendeu  a uma área estimada em 1200 hectares de terras.  Todo o trabalho foi priorizado, após o registro das primeiras chuvas.