Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas- PB, através do Setor de Transporte e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, vem por meio deste prestar esclarecimentos acerca de denúncias sobre supostas quebras de ônibus escolar, dificultando o transporte dos alunos, mais precisamente, do Sítio Maria Paz.

É importante aqui tecer algumas considerações que envolvem o episódio:

Sabe-se que São José de Espinharas possui a terceira maior área territorial do estado da Paraíba, com um total de 726 Km². Desta área total, mais de 90% corresponde à área rural. As estradas vicinais que dão acesso à zona urbana são todas carroçáveis e, em razão das chuvas que vêm caindo em nosso município, sob a intervenção divina, naturalmente desgasta as estradas e por consequência, surge uma maior probabilidade de “quebrar” os veículos que por elas trafegam, sejam eles de propriedade particular ou pública.

Nestes pouco mais dois anos de gestão, ampliamos a frota de veículos escolares em 30%, com a aquisição de 03 ônibus escolares, em parceria com o governo do estado; fazemos revisões periódicas em toda a frota e, realizamos a manutenção necessária. Isso nos garante que nenhum veículo vai quebrar? Não. No entanto, permanecemos trabalhando para melhorar sempre mais e resolver qualquer situação de defeito técnico que possa surgir em transporte escolar, pois contamos com uma equipe preparada para tanto.

Nos dias apontados nos relatos, de fato, o ônibus escolar apresentou problemas, o que pode acontecer, naturalmente. IMEDIATAMENTE O EMPASSE FORA RESOLVIDO, pois a partir da comunicação feita pelo motorista ao Chefe de transportes, o veículo é encaminhado para os devidos reparos. É assim que trabalhamos: com transparência e eficiência, respeitando e valorizando nossa gente, como sempre o fizemos.

Outrossim, esclarecemos que: em nenhuma hipótese orientamos alunos a “pegarem carona em carro de boi”, ou até mesmo, caminharem a pé para casa. Sempre que, por caso fortuito ou força maior, há um problema deste tipo, após a devida comunicação do defeito do veículo ao Chefe dos Transportes, o mesmo PROVIDENCIA OUTRO TRANSPORTE PARA COMPLETAR O TRAJETO que fora interrompido.

Enfim, trata-se de um episódio de causa natural e que já ficou no passado, tendo em vista à imediata resolução do problema.

Ratificamos aqui nosso compromisso com o povo de nosso Município, sobretudo com os estudantes que tem sido, efetivamente, beneficiados com as melhorias que alcançamos na educação, tais como: distribuição de fardamento, reforma de escolas, merenda de qualidade e capacitação de professores. Avançamos muito e avançaremos muito mais, sob a orientação divina.

São José de Espinharas – PB, em 27 de março de 2019.

 

Atenciosamente,
Diogens Augusto de Miranda
Secretário de Educação

« Voltar