Notícias

Desfile Cívico com 24 pelotões marca o Dia da Independência do Brasil em São José de Espinharas

O Dia da Independência do Brasil em São José de Espinharas foi comemorado com a realização do tradicional Desfile Cívico pelas ruas da cidade. A programação iniciou às 17h e teve a participação de 24 pelotões. 

Com o tema principal “Brasil, Pátria Amada- Diversidade e Vida” os pelotões destacaram a luta em defesa dos direitos sociais, diversidade cultural, inclusão de pessoas com deficiência, combate à violência, educação ambiental, universo digital e também o combate à corrupção.

Segundo o prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes, o marco da independência do país é algo que precisa ser lembrado. “É importante valorizar tudo aquilo que foi construído ao longo do tempo. O Brasil tem conquistas históricas e isso precisa ser valorizado”, comentou. 

3450dee5-8c47-4a79-b40b-11c19e0a0a76

A programação do Desfile Cívico foi organizada pelas Secretarias de Assistência Social e Educação, Cultura e Turismo. Os pelotões que desfilaram em São José de Espinharas foram formados por alunos de Escolas do Município, Estado, Particular e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).« Voltar