Notícias


Ações de Saúde marcam campanha do Novembro Azul

O município de São José de Espinharas encerrou nesta sexta-feira (30) a programação de atividades do Novembro Azul. Durante todo o mês várias ações foram realizadas em divulgação da campanha de prevenção ao câncer de próstata.

Na quarta-feira (21) a programação de atendimento ao público aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Wanderley, na cidade. Na zona rural, o atendimento aconteceu na sexta-feira (23) na UBS Darcílio Wanderley.  "O objetivo principal foi garantir o atendimento médico e preventivo de diagnóstico à doença. Os serviços foram intensificados e toda equipe de saúde trabalhou de forma comprometida para atender todos", disse Netto Gomes, prefeito do município.

Foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde durante todo o mês de novembro ao público masculino: atendimento médico, marcação de exames, testes rápidos e outros procedimentos relacionados a enfermagem. A programação também incluiu palestras educativas e distribuição de materiais com informações da campanha. "O município conseguiu engajar todos na campanha e o resultado é positivo, uma vez que várias pessoas foram atendidas", disse a secretária de Saúde, Maria de Fátima. 

Imagens:

« Voltar