Notícias


10º cavalgada reúne mais de 100 vaqueiros e é realizada com sucesso

O município de São José de Espinharas realizou no domingo (12), a 10º edição da Cavalgada da festa de São José. que reuniu vaqueiros de toda região no Parque José Lúcio (Maria da Paz), em celebração a abertura da festa de São José, padroeiro da cidade. 

A programação iniciou  às 7h, com a saída dos vaqueiros da zona rural até o centro da cidade, defronte a Igreja Matriz, onde aconteceu a  celebração da missa do vaqueiro,  seguido de desfile pelas principais ruas e forró pé de serra no Espinharas Clube. A celebração da missa foi presidida pelo padre Evandro.  

O prefeito de São José de Espinharas, Neto Gomes, participou da cavalgada e ressaltou o evento como uma tradição cultural do município. “É um momento de reconhecimento às raízes, uma vez que a cavalgada relembra a história dos vaqueiros sertanejos, uma tradição comum no nordeste. Outro destaque é a devoção dos participantes, que também faz parte deste cenário em referência religiosa de São José”, comentou.  

De acordo com a organização, a realização da  10º edição da cavalgada contou com a participação de mais de 100 cavalos, com vaqueiros representantes das cidades de Campina Grande, Santa Terezinha, Ipueira, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte, os três últimos municípios pertencentes ao estado do Rio Grande do Norte. 

Também participou do evento, secretário de Agricultura de São José de Espinharas, Renan Dantas. 

« Voltar